7.09.2013

Usando o estilete

Ha um tempo atras, no ScrapbookBrasil, houve um evento voltado aos iniciantes chamado "1, 2, 3... Scrap". Para este evento eu fiz um video especial sobre o uso do estilete pois percebi que muitas pessoas, mesmo as mais experientes, desconheciam que o estilete poderia ter sua lamina trocada ou cortada, ou usavam a ferramenta na posicao errada.

Segue o post e o video que fiz. No comeco ele possui um pequeno "defeito"de edicao =) que acabei nao corrigindo, mas nao afeta o resultado final.


"Quando conhecemos o scrapbooking e todas as suas possibilidades, a empolgacao de comecarmos logo um projeto pode passar por cima de uma questao simples: como usar o estilete?

Pode ate parecer brincadeira, mas ja tive alunas que chegaram para fazer um curso sem nunca terem mexido em um estilete.

Confiando que ja sabem usar a tesoura, algumas pessoas deixam de lado esta ferramenta tao importante e basica.

A verdade eh que o estilete eh imprescindivel. Com ele seus cortes retos saem precisos e de forma bem rapida. Por mais que existam guilhotinas, nada eh mais facil e barato do que o trio estilete/regua de metal/base de corte.

Por uma questao tambem de seguranca, eh importante saber usa-lo: como cortar, como quebrar e como trocar a lamina.

Neste video eu procurei cobrir todas estas etapas. Espero que seja util!"

4 comments:

LucianaW said...

Legal Carla, sempre bom ler boas dicas! bjs

Scrap da Lili said...

Oi Carla, tudo bem?
Eu tenho um estilete que não tem aquele vão na parte superior para encaixar a lâmina para a quebra. Você conhece uma outra maneira de quebrar a lâmina?
Obrigada por sua atenção!
Um beijo,
Lili Melo

Carla Cavellucci Landi said...

Lili, tem sim. Vou ver se faco um minivideo para mostrar, pq fui escrever a explicacao e acho que ficou confusa, e como trata-se de lamina que pode causar um acidente, prefiro mostrar com imagens.

Angélica Cirne said...

Eu corto as minhas com um alicate, ele tem a ponta longa e achatada, é desses simples de kit de bijouteria. Eu posiciono ele na linha das marquinhas da lâmina e quebra certinha.